sexta-feira, 8 de março de 2013

Maquiagem em creme: você vai morrer de amores por ela!

     

A maquiagem em creme faz sucesso nas passarelas, é a queridinha dos maquiadores, mas tem pouco espaço no seu nécessaire. Descubra todas as vantagens de usar base, blush, iluminador e sombra cremosa



A maquiagem em creme valoriza sua beleza de uma maneira que a versão em pó não faria por você.

Bônus 1: efeito

Quer um rosto saudável, mas sem entregar que está maquiada? Use blush em creme. "Como o produto se funde com a pele, o resultado fica natural",  Se quiser um ar de frescor, o iluminador nessa versão resolve: ele proporciona um resultado sutilmente luminoso, translúcido.

Bônus 2: duração

Maquiagem em creme não dura muito? Isso é mito. O fato de ela ficar mais ou menos tempo intacta tem a ver com seus cuidados diários em frente ao espelho. "Como as mulheres brasileiras não gostam muito de usar hidratante, a epiderme acaba roubando os agentes emolientes da base". Para fazer com que seu visual fique impecável por mais tempo, use um hidratante para seu tipo de pele (se ela for oleosa, opte por um oil-free e com ação matificante) antes de começar o make. Seu problema é com as sombras? Leve o produto na bolsa para retocar. "Alguns segundos no banheiro e seu visual está perfeito. O melhor: você faz tudo com os dedos"

Bônus 3: versatilidade

Se você é clara, nunca usaria blush em pó escuro. Mas, se o produto for em creme, esse impedimento não existe, pois ele oferece controle sobre a cor final: basta pegar mais ou menos blush e acompanhar as mudanças de tonalidade conforme você o espalha. Dessa forma, as possibilidades no seu nécessaire se multiplicam.

Como Usar

Acredite: não é preciso ter habilidade de profissional para ficar linda com a maquiagem em creme. Se você sabe pintar com os dedos (lembra-se dos potinhos de guache na pré-escola?), então já está na metade do caminho!
1. Use primer. Ele vai disfarçar as imperfeições e aumentar a fixação da base na pele.

2. Divida o rosto em quatro partes: superior (testa), inferior (queixo e maxilar) e laterais (do nariz às bochechas). Espalhe a base por todas as porções, misturando bem.

3. Passe o dedo anelar duas vezes sobre o blush (mesmo que ele seja em bastão, não aplique o produto diretamente na pele) e deposite no rosto dando leves e rápidas batidinhas - nada de esfregar.

4. Coloque uma pequena quantidade de sombra no dorso da mão (do tamanho de uma joaninha) e aplique o produto apenas próximo à raiz dos cílios superiores. Então, espalhe a sombra com os dedos em direção ao côncavo, sem depositar muito dela ali.

5. Nos dias quentes, aplique uma camada de pó facial translúcido sobre todo o rosto. "Isso aumenta a durabilidade do make

Pintura Ideal

Para nossa sorte, o make em creme não foi feito só para as privilegiadas de rosto de porcelana.

Saiba como driblar os problemas da pele:
· Sensível: "Espalhe os produtos em creme sem força para não ganhar marcas vermelhas, principalmente no pescoço"

· Oleosa e/ou acneica: fique com as versões em mousse. "Em contato com a pele, elas evaporam mais rápido e não deixam o rosto brilhar",Há também as maquiagens em creme com acabamento opaco, conhecidas como creme a pó: com elas, a pele ganha uma aparência sequinha.

· Com linhas: os movimentos faciais fazem com que a maquiagem se acumule nas linhas de expressão. Para minimizar o problema, coloque em prática o lema do "menos é mais": use pouca quantidade de produto nas áreas que concentram as dobrinhas, como a dos olhos. As sombras com fórmula de longa duração aderem melhor à pele.

     

Sugestão de produtos

1. Lid Smoothie Antioxidant 8-Hour Colour, Clinique,

2. Blush em Creme, Mary Kay

3. Dream Touch Blush, Maybelline

4. Iluminador Uplight, Make Up for Ever

Nenhum comentário:

Postar um comentário